Crise, Oportunidades, Tendências e Novas Coleções

Por:Lucas Lima
Novidades

11

jun 2020

Já dizia um velho ditado que, se não me engano, diz o seguinte: “Enquanto alguns choram outros vendem lenços”. Mesmo sendo um ditado popular e muito genérico, há muitos aprendizados nessa frase. E o fato é que só permanece no mercado (essa premissa é válida para praticamente todos os tipos de negócio, sobretudo papel de parede) quem é resiliente, forte e tem visão de longo prazo. Nesse momento todos temos que ser inovadores e olhar para dentro da nossa empresa e realmente se criticar e se perguntar: O que preciso fazer para melhorar? Como posso fazer para vender mais? Como posso melhorar meu caixa? Entre outras perguntas voltadas para a melhoria do negócio.

Aqui, na Paris Decor, chegamos a conclusão que deveríamos melhorar TUDO. Isso mesmo, tudo! Mas priorizamos o que pode gerar resultado mais rápido e sem perfeccionismo. É uma premissa básica de gestão que utilizamos desde o nosso início. Analisamos as causas de alguns problemas e chegamos a várias conclusões. Então decidimos melhorar nosso processo de vendas, investimos mais em marketing, estamos mudando nossa fachada e layout interno, decidimos mudar nosso tamanho e capa do book. Nem todas as mudanças se concluíram AINDA, já que toda mudança é um processo. Melhorar o que está e estava ruim. Mesmo com todo caos externo, mesmo com tantas notícias ruins, decidimos seguir com melhorias. Afinal “Enquanto alguns choram outros vendem lenços”. Para nós não existe crise mas sim oportunidade de nos inovarmos.

Dentre nossos maiores triunfos nesse período temos a nossa nova coleção. Nosso novo book Annecy, com capa impressa digitalmente, tamanho prático e modelos exclusivos. Foi um desafio criar esse book, toda nossa programação foi cancelada, nosso setor de compras não pôde viajar para ver as tendências em feiras como já fazemos todos os anos. Mesmo assim, rompemos alguns preconceitos e barreiras e montamos esse novo book. E com isso decidimos investir mais, criar mais, ser mais otimistas. Mesmo sendo palavras típicas de um livro de auto-ajuda a realidade é que não podemos “abaixar a guarda”. O momento é sim de desafios, o horizonte está neblinado mas ficar parado é muito pior. É necessário se movimentar, criar, estudar, aprender, evoluir.

Estamos muito otimistas para os próximos meses, as oportunidades estão na mesa. Vamos junto aproveitá-las??

 

Grande Abraço

Lucas Lima


Compartilhe:

  

R. Dr. Hacket, 67 - Centro, Betim - MG

(31) 2571-2703

(31) 97180-5761

vendas@parisdecor.com.br