Lojista de Cortinas e Persianas, vale a pena vender papel de parede?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Para nós, da Paris Decor, a resposta é óbvia, pois temos vários clientes que trabalham prioritariamente com Cortinas e Persianas e vendem bem papel de parede. No entanto, é importante colocar 2 motivos simples em pauta para demonstrar a verdade nessa afirmação.

1 – O Papel de Parede pode ser utilizado como complemento de Mix de produtos

Sim! O papel de parede pode ser oferecido dentro de uma negociação de Cortinas ou Persianas. No qual é utilizado como abordagem para uma venda adicional, ou incremento/agregador de Ticket Médio. Normalmente o cliente vai até a loja especializada em Cortinas e Persianas para comprar pelo menos um desses dois itens, mas como o papel de parede também é um produto de decoração, então pode ser oferecido ao cliente e com isso incrementar o Lucro da Loja. Vemos isso na prática todos os dias por relatos de clientes da Paris Decor.

Mas por que o complemento de mix é tão importante? Creio que você saiba o seu ponto de equilíbrio financeiro, certo? Assim é fato que depois que o ponto de equilíbrio é atingido o que é vendido depois dele é praticamente LUCRO. Se sua loja vender 30 rolos por mês, com o mesmo número de pessoas na equipe e também mesma estrutura, então há grande probabilidade de você ganhar até R$ 40.000,00 de lucro a mais na empresa em um ano. Claro que a conta de lucro adicional vai depender de cada região, mas é fato que sobra MAIS LUCRO para o seu empreendimento.

2 – O Papel de Parede irá atrair mais clientes para SUA LOJA

O grande desafio para quem trabalha no varejo é trazer o cliente para Dentro da Loja, ou mesmo, um contato de algum cliente via telefone, Whats App, Instagram, Google, etc… Para atrairmos clientes, nós empresários, utilizamos várias ações de marketing, além de estratégias de abordagem comercial. Se sua loja tem o produto que o cliente está procurando, então há grande possibilidade dele entrar em contato com sua Loja. E quando ele entra na sua loja procurando papel de parede, talvez ele também se interesse por persianas e cortinas. E Por que não? Logicamente são necessárias várias perguntas para o cliente para ver a real demanda dele, mas pode ser que você descubra que ele tem vontade de colocar uma Cortina no quarto de hóspedes, ou mesmo, esteja mudando para um residência nova e ainda não havia pesquisado sobre Cortinas nem Persianas.

 

Resumindo: O papel de parede possivelmente irá fazer você LUCRAR MAIS, lojista de Cortinas e Persianas. Se o produto for divulgado e o trabalho bem feito, dificilmente dará errado. Trabalhamos com vários Books e inclusive com uma palheta de Cores com mais de 100 modelos de papel de parede lisos/linhos/manchados. Entre em contato com a equipe comercial da Paris Decor para mais informações, estamos prontos para lhe atender.

 

Lucas Lima

CEO – Paris Decor

 

 

 

 


Compartilhe:

  

R. Dr. Hacket, 67 - Centro, Betim - MG

(31) 2571-2703

vendas@parisdecor.com.br