Quais os diferentes tipos de papel de parede ?

Por:Paris Decor Importadora de Papel de Parede
DICAS DA PARIS

23

Oct 2018

A pergunta mais frequente em nossos canais de atendimento e páginas sociais é essa acima, pois no mercado há uma extensa oferta de papéis de parede, com enorme variedade de preços e muitas vezes não tem especificado qual a categoria que aquele produto pertence e o cliente acaba ficando confuso quanto à qualidade x preço.

Nesse artigo de hoje vamos esclarecer para você a diferença entre os 3 tipos de Papéis de Parede existentes no mercado, para tornar bem fácil a tarefa de escolha do papel de parede ideal para sua casa.

É importante ressaltar que TIPO atribui a qualidade e preço e NÃO a estampas. Uma estampa pode estar presente nos 3 tipos de papéis de parede e com preços completamente diferentes. Importante ressaltar que no Tradicional, existe também o papel para cola em pó e o autocolante.

  1. TRADICIONAL

O papel de parede tradicional, ou popularmente conhecido como papel de parede de papel puro, tem como única matéria prima a celulose, ou seja, é realmente um papel puro. Existem alguns desses papéis de parede no mercado que possuem um produto em sua superfície que prolonga a sua vida útil. A aplicação desse papel de parede exige uma parede completamente limpa, lisa e seca, já que não camufla imperfeições devido a sua espessura e tem de ser em um local de pouca circulação. Sua limpeza tem de ser feita com extrema cautela e ajuda de pano pouco úmido, para que não molhe e seja feito a remoção indesejada do produto.

  1. VINÍLICOS

Os papéis de paredes vinílicos são fabricados em vinil e em sua maioria recebem uma camada de PVC tornando-os mais resistentes a paredes que apresentam baixa umidade, mas tem de considerar uma exceção de resistência quando o papel vinílico tiver acabamento em veludo ou alto relevo, pois esses acabamentos os restringem apenas as áreas secas e de áreas com pequenos tráfegos.

Os papéis de parede vinílicos possuem uma enorme variedade de estampas e texturas trazendo ao ambiente um ar mais sofisticado. Podem ser aplicados em paredes poucos uniformes e pouco desregulares, pois devido a sua alta gramatura, acaba disfarçando pequenos defeitos na superfície da parede. Sua durabilidade é 4x maior que o papel de parede tradicional e a pinturas comuns.

A limpeza do papel de parede vínilico pode ser realizada com pano úmido, detergente neutro e quando tiver alto relevo ou veludo deve ser realizado apenas com aspirador de pó.

  1. TNT

Os papéis de parede TNT tem como matéria-prima a celulose e o poliéster que também o torna mais resistente a umidade do que os papéis de parede tradicionais. A forma de aplicação, durabilidade e limpeza são semelhantes aos papéis de paredes vinílicos.

Possuem um aspecto de tecido e estampas maravilhosas e podem ser encontrados com acabamento liso, com pequenas texturas, com alto relevo ou veludo, porém são papéis com custo altamente elevado.

 

ESPERAMOS COM ESSAS DICAS PODER AUXILIAR EM SUA ESCOLHA COM O PAPEL DE PAREDE IDEAL PARA SEU AMBIENTE!

PROCURE UM DE NOSSOS REPRESENTANTES EM SUA REGIÃO.

ABRAÇO. ATÉ A PRÓXIMA…


Compartilhe:

R. Dr. Hacket, 67 - Centro, Betim - MG

(31) 2571-2703

vendas@parisdecor.com.br