Ações Comerciais – Contratando Blogueiras(os) para engajar vendas de papel de parede      

Por:Lucas Lima
DICAS DA PARIS | DICAS DO DIRETOR | Novidades

16

abr 2020

Importante ler até o final!!

Fala Pessoal,

Vamos a um meio de publicidade bastante difundido entre empresários de vários segmentos de diversos tamanhos: O uso de youtube e instagram de influenciadores digitais para divulgação da marca e produtos. Existem basicamente duas formas de publicidade, a institucional que visa a divulgação da marca e possui efeito, se bem realizada, em longa escala de tempo. Ou seja, esta objetiva que os consumidores lembrem existência de uma marca sempre, elas são realizadas por vários meios de comunicação (Tv, rádio, youtube, instagram, shoppings, etc) e continuamente. Grandes empresas, principalmente do gênero alimentício e farmacêutico, dão grande ênfase a propaganda institucional. E existe uma forma de publicidade mais agressiva em vendas, com efeito mais imediato. Ela não possui tanto ênfase na marca, mas sim nos benefícios do produto para quem tem pretensão de comprar o produto nos próximos dias ou semanas.  Daremos prioridade a essa forma de publicidade, já que temos alguns casos de sucesso entre alguns clientes de papel de parede que utilizaram dos influenciadores digitais com ótimo retorno em vendas. Tivemos um cliente que o retorno foi de R$ 9,50 para cada R$ 1,00 investido, em nossa análise foi um ótimo resultado. Mas, é importante lembrar, planejamento é tudo para que o investimento gere realmente retorno financeiro para o seu empreendimento de papel de parede. Segue abaixo algumas dicas para facilitar a sua busca:

– Entenda o seu raio de atuação do seu negócio de papel de parede, se é 50 km de onde você tem o seu empreendimento, então é importante encontrar um blogueiro que tenha mais influência na região que você trabalha.

– Verificamos que nossos clientes tiveram mais resultados com blogueiros que são especializados em decoração, moda, arquitetura, dicas de casa, design de ambientes. No entanto, isso não é uma regra. Já que cada região tem sua peculiaridade e também podem ter outras especializações ainda não testadas. Um dos nossos clientes fez uma parceria com uma influenciadora que tinha mais de 250 mil seguidores e que não trabalhava diretamente com nenhuma especialização citada acima, o resultado obtido foi ótimo em retorno em vendas. Mas lembrando que o principal influenciador, nesse caso, foi o número de pessoas atingidas.

– A maioria dos casos envolveu o pagamento de propaganda através de permuta. O que normalmente é melhor que o pagamento monetário, já que o produto demonstra um valor maior do que o valor em R$. Além disso, o fornecedor pode auxiliar de alguma forma o revendedor de papel de parede.

– O influenciador deve escolher um ambiente junto ao nosso cliente e montar juntos o material de publicidade. O resultado obtido é também proporcional a qualidade do material de divulgação com vídeos, fotos. Tudo para demonstrar o efeito do papel de parede no ambiente. O método antes e depois também é muito bom para gerar efeito visual.

Importante também é combinar com o influenciador manter publicações por um período de tempo para você, empreendedor, alcançar clientes diferentes em momentos distintos. O consumidor pode não conseguir comprar hoje, mas em 15, 30 ou 45 dias pode comprar e a divulgação do seu trabalho influenciará a escolha com quem ele comprará. Além das indicações de novos clientes geradas e mais material de divulgação para o seu empreendimento.

É fato que um negócio não sobrevive sem divulgação continua, então por que não utilizar os influenciadores digitais? Eles são a tendência em comparação as mídias tradicionais. Faça uma pesquisa em sua região, creio que o Instagram é a melhor ferramenta atual para atingir seu público, mas existem regiões que o Facebook ainda funciona bem. Selecione os possíveis candidatos e converse com eles. Nós, da Paris Decor, estamos juntos com nossos parceiros e auxiliaremos monetariamente e também com os conhecimentos que já possuímos na área.

Podemos contar contigo? Vamos bombar de vender papel de parede juntos.

 

Grande Abraço

Lucas Lima

CEO-Paris Decor


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